terça-feira, janeiro 22, 2008

Espécie Rara vs Espécie em crescimento Exponencial

As ruas de Lisboa, ou melhor, o seu chão, são largamente populadas por dejectos caninos (pelo menos achamos nós que são caninos, dada a irracionalidade da coisa e não querendo ser mal educada para com os donos em geral). É uma das principais razões que poderão levar os veraneantes a achar que os lisboetas (de gema ou adoptados) são mal educados e cabisbaixos é o facto de termos de olhar constantemente para o chão de modo a evitar estes cheirosos presentes. Quem nunca pisou uma maravilha lisboeta destas, que atire a primeira pedra! E parece que o envelhecimento da população e a baixa natalidade não afecta esta espécie de vida juntinho ao chão.

Talvez cientes deste facto, a CML (suponho que sejam da CML), inventou há uns anos o maravilhoso MOTOCÃO. O Motocão não é mais do que uma mota equipada com um salvador e potente aspirador que permite, assim com cuidado e distância, recolher à força do chão estas maravilhas da nossa capital. O Motocão é como uma benção naqueles dias em que nos sentimos, literalmente, na merda.

Ainda há dias falava eu maravilhada, como sempre, sobre o Motocão. É que a maioria das pessoas não acredita na sua existência. Nunca viu tal espécie e ainda me chamam de imaginária, idealista e sonhadora. E eu, dado o largo período em que nunca mais vira tal coisa, achava já que essa espécie tinha desaparecido. Ser o condutor assassino do Motocão deve ser glorioso e eu simplesmente não entendia como tal coisa poderia ter desaparecido. Ainda para mais estes condutores não são multados por circular no passeio, imagine-se.

Mas hoje fez-se luz: EU VI UM MOTOCÃO NO LUMIAR! Eles ainda existem. E tanta foi a alegria do rápido mas muito alegre momento de "avistamento" da espécie, que em seguida caí na asneira de deixar de olhar para o chão...

Nota 1: não sei se se chamam mesmo motocão, mas acho que é sem dúvida o melhor nome. Tenho pena de não ter tido oportunidade de fotografar tal espécie, por isso peço que, se alguém tem uma foto, que ma faça chegar pelo e-mail em rodapé.
Nota 2: Peço à CML que faça um milagre ou o que o valha e que promova a multiplicação dos motocão disponíveis, pois eles são uma benção e serão ainda mais se estiverem pela cidade, a espalhar boas acções a cada minuto e não uma em cada século.

9 comentários:

V. disse...

Quero um motocão no meu bairro!!

McLlyr disse...

Vi uma única vez, em Campolide, há cerca de dois anos atrás... E gosto de acreditar que ainda andem por aí.

No meu bairro há dispensadores de sacos, e cada um trata do que lhe é devido... É pena que haja, ainda, quem faça de distraido e afasta-se ou recuse a apanhar...

SAM disse...

Então vocês foderam o meu Feirense caralhe?
é que eu sou de Ovar...mas estudei e tenho quase toda as minhas gaijas e amogos nas terras de Santa Maria!
era pra te enviar uma fogaça pra provares...mas olha agora já na levas é nada!

Citanto a eminente filosofa e poetisa Brasileira Kelly Key
Olha o que perdeu,
Bem feito pra você ehh,
Agora eu sou mais eu,
Isso é pra você aprender a nunca mais me esnobar,
Baba, Baby, Baby, Baba, Baba, Baby


lololololol
beijo doce!

Mahira disse...

Falta de civismo ... existe em todo o lado!

Hydrargirum disse...

Nunca vi um MotoDog!!!!
Mas fiquei curioso com o conceito...
!!!

Lamento Wednesday...mas Suva, não!!!:)

Jinhos:)

QqCoisa disse...

HEhehe Eu costumo ter um motocao aqui na rua (menina da cidade... centro de lisboa diga.se... ok... zona Areeiro / Alameda). Posso dizer que sou a sortuda que tem um motodog ou motocao ou como queiram chamar à porta de casa pelo menos 1x por mes!! :)

Eu sou dona de um caozinho... (tudo bem que é tao pikinininho que nao se devia considerar cao mas peluxe... pois tratase de um caniche anao) MAS... não é porcausa disso que deixo de apanhar as cagadelas do meu bixo!!! Não tenho um daqueles caixotes com dispensador de sacos (já tive em tempos e nao durou nem 1 semana pois nao renovaram o stock de sacos)... mas fiz questao de comprar numa daquelas lojas (QUE AINDA EXISTEM!!!) dos 300's... agora é lojas de 1,50€ (já com a inflacao né... e parece mentira mas nao não se trata de uma loja de chineses mas ainda das ANTIGAS casas dos 300's)... um dispensador de sacos!!

É nem mais nem menos que um porta chaves (hehehehe!!!!) em forma de osso com m rolo pequeno de sacos pretos la dentro... simples... e só me custou 0,50€!

Se há coisa que nao suporto é falta de respeito e de civismo desta gente...

Um grande bem haja aos motodogys!!!

wednesday disse...

Eu quando morava mais no centro também via mais frequentemente... Gostei de saber que afinal também chega mais longe.

Acho que os senhores do motocão são um espectáculo e deviam receber um óptimo ordenado:P

cai de costas disse...

Tu tens jeito para isto :-)
Não sei como se designam esses valentes colaboradores da CML, mas a ideia origional, ao que sei, surgiu em Paris, ainda nos anos 80 do século passado; na altura, os tais veículos eram alcunhados de "apanhadores de merda" - em Francês, algo como "les ramasseurs de merde" (corrijam-me, please, o meu francês é tão bom quanto dejecto canino).

wednesday disse...

obrigada cai de costas:P