domingo, janeiro 06, 2008

Nova Lei do Tabaco

Ainda não estive em muitos sítios para poder avaliar o impacto da nova lei. Felizmente já me movia em sítios onde era proibído fumar. Ontem passei à porta de um dos bares aqui da zona e lá estavam os fumadores na rua. Deve ser chato, admito, mas aos não fumadores também nunca ninguém perguntou se gostavam de ser obrigados a fumar o fumo que aindapor cima vinha dos outros. Portanto continua a ser possível fumar, desde que seja na rua ou em algum lugar muito bem ventilado e tenta-se ao máximo que os não fumadores não se sintam também numa obrigação. Acho que é justo.

8 comentários:

Seni disse...

Ontem á noite tive essa sensação fantástica de me sentir tratada, tal qual um rafeiro. Acho que alguns até substituiram as placas do proibido entrar cães pela dos não fumadores .... Enfim....nem digo mais nada... só digo que os fumadores infelizmente ainda estão em maioria. E que este "crimonosos" dão muito dinheirinho a ganhar ao estado com este maldito vicio.
kiss

Restelo disse...

Cá também se vêm os fumadores todos lá fora dos pubs a fumarem o cigarrinho com o copo na mão. Infelizmente nem sempre há um cinzeiro ali à mão o que significa que depois o passeio fica com aspecto de cemitério Marlborough...
Também há muita publicidade a patches para deixar de fumar e avisos em como a taxa de sucesso de pessoas que param de fumar com ajuda é muito superior à taxa "sem ajuda".
Eu acho bem! Sempre detestei ficar com as roupas a cheirar a tabaco por causa daquilo que os outros fumam!

wednesday disse...

Dão muito dinheiro a ganhar ao estado, é verdade, mas isso não faz dos fumadores, em maioria ou minoria superiores aos que não querem fumar... Que andem à caça deles, isso já não é comigo, mas acho que quem não quer fumar não se deve sentir obrigado a fumar o fumo dos outros.

QqCoisa disse...

Tb concordo... e lá está... o cigarro n passa de uma droga e vicio... acho que os fumadores têm de aproveitar e deixar de fumar pra nao enxer os bolsos ao estado! E podem crer que essa é uma das razões que não fumo!!! Já basta ter de pagar tantos impostos e taxas disto e daquilo...

Eumesma disse...

Sim, quem fuma não tem o direito de fazer tb fumar quem não fuma, e não quer fumar...
Acho justa esta lei, talvez das coisas mais sensatas e melhores que os Governos neste país já inventaram, e vamos ver se todas as pessoas começam a respeitá-la (sim, porque conheço pessoas que continuam a fazer o que querem)!!

Anónimo disse...

hoje vim a pé pela avenida da republica adiante e em cada sítio que havia pessoal a trabalhar, havia pessoal à porta a fumar...

na sexta passada percorri uns quantos bares em Lisboa... foi tão bom poder voltar a casa sem ter a roupa toda a cheirar mal devido ao fumo dos outros...

paddy disse...

Também acho mais que justo, finalmente foi posta em prática!

Octane disse...

Pessoalmente acho mais que justa esta lei, porque uma vez que os fumadores não têm contenção, há que os conter à força, porque perdem a noção... onde é que já se viu entrar-se num bar e parecer que há nevoeiro lá dentro?

Porque hei-de eu ter de gramar com o fumo? Se quem fuma não é educado, tem de se educar... põe-se à porta de castigo! Vá lá uma lei bem imposta!