terça-feira, janeiro 15, 2008

Trânsito pedonal

Nas infidáveis coisas parvas que me passam ao longo do dia pela cabeça uma delas é o trânsito nos passeios. Já repararam que temos tendência a circular pela direita? Ultrapassar pela esquerda (ok, às vezes também pelo alcatrão quando assim dá). E pergunto eu, será que no reino Unido e ex-colónias britânicas se circula pela esquerda no passeio?

8 comentários:

Unknown disse...

Nunca tinha pensado nisso, mas é uma questão pertinente. A mim irrita-me muito quando alguém desce umas escadas pela direita ou vai parado numas escadas rolantes no lado esquerdo... enfim... parvoíces minhas... picuinhices... =P

QqCoisa disse...

aahahahhahaah Bem pensado... LOL

pensamentosametro disse...

Não sei, acho que não, não sei, apra a próxima vou tentar lembrar-me deste "dilema"

Bjos

Tita

Restelo disse...

Sim, há um pouco essa tendência. por exemplo, em certas estações de metro está escrito na paredes "Keep Left". Por qualquer razão que não percebo nas escadas rolantes escrevem "Keep right". Vá se lá compreender esta gente.

wednesday disse...

restelo, eles são malucos:P

Anónimo disse...

Sim, em escadas rolantes que vi esta-se parado na direita e anda-se da esquerda como em Portugal... Nao faco ideia por que... So sao do contra para o que lhes apetece ;)

Morceguinho disse...

pronto, ia comentar mas já está tudo dito... em todo o lado por onde já passei a cena das escadas rolantes é a mesma. É levada mais a sério nuns sítios q noutros, mas isso é outro ponto. Em Paris podes receber um insulto ou um brutal empurrao, em Viena por outro lado sao mais calmos e bem-educados com isso.
quanto aos passeios na UK, já nao vou lá há tanto tempo q já n m lembro! mas confio na obs da restelo! (tenho de te ir visitar!)

Anónimo disse...

Em londres circulas por onde te dá na real gana... eles sao tao eficientes que criaram um sistema que se tu cumprires nunca falha... tens é que atravessar na passadeira...e saber ler ingles... entao fazes assim... chegas à passadeira, "baixas a fronha", e lês assim: "look to your right"... e olhas... a meio da passadeira olhas de novo e les, "look to your left"... olhas e atravessas... nada mais simples!:P

Se nao atravessares na passadeira e nao souberes falar ingles, aposto que antes do meio dia já foste atropelada:P

Eu ia sendo...3 vezes:P... E sei falar ingles.... so nao passei foi na passadeira:P