segunda-feira, janeiro 14, 2008

Transportes Públicos vs Carrinho

Bem, considerando a localização do meu (principal) local de trabalho e da minha casa, a verdade é que demoro menos tempo a chegar de metro do que de carro. Muitas vezes trata-se de comodismo vir de cú tremido, mas arrependo-me sempre que fico no trânsito nos túneis do Campo Grande.

Hoje vim de metro.

Além de a estação do metro ser ao lado meu prédio, ganhei uma maçã à entrada. Logo depois peguei no jornal grátis e vim. É certo que fui meio apertadinha, mas vim na minha a olhar para as gordas (do jornal e do metro, ahah), descansadinha, sem ter de estar de pé flectido no acelerador e outro pronto no travão. Poluí menos. Já no Saldanha, ainda podia ter trazido mais 2 jornais de borla (provavelmente dizendo o mesmo e já acho exagero, depois é vê-los pelo chão). E se viesse sentada, provavelmente dormia mais 5 min (bem precisava) e ainda passava a minha saída.

Se viesse de carro, fartava-me do trânsito, enervava-me pelo menos com um Chico esperto, gastava gasolina, desgastava o pobre do pig mobile (acho que está "engripado")...

Só vantagens...

8 comentários:

QqCoisa disse...

Alo amiga :) hj tava caotico!!! Tava a ver q n chegava ao bules hj. Apanhei 2 acidentes na IC19 e senao bastava isto... qd estava a sair de casa apareceu uma camioneta a descarregar putos na minha rua... OS PUTOS PARECIAM Q SE ESTAVAM A REPRODUZIR!!! LOLOL Enfim... :) Mas tens tda a razao... o q vale é k o meu pikinito gasta pouco e em 5m tou no trabalho :)

Pedro disse...

É, ás vezes da gosto andar no único transporte que se pode chamar de público que temos, tirando o mau cheiro, que esta gente não se lava, só tenho pena é que para o sitio onde trabalho ainda não haja metro senão utilizaria sem dúvida!

Sadeek disse...

Tens metro à porta de casa......metro à porta da empresa.....e vais de carro para o trabalho!!

ARGHHHHHHHH......Deus dá nozes a quem não tem dentes...

"fones" enfiados na cabeça e aqui vai disto...não há como o metro...digo eu...

BEIJOS

Eumesma disse...

Pois, tens sorte de facto e sendo assim deverias utilizar o transporte publico mais vezes, gasta-se menos, vê-se outras caras, até se ganham jornais de borla e tudo...:-)
Eu vou sempre de carro, não pela distancia ao local de trabalho que são apenas 7 kms, mas porque para os fazer de trnasporte publico demoraria uma hora e meia, e não dá mesmo, prefiro gastar o dobro em gasolina, mas não me chateio e aproveito mais o tempo...

CP disse...

Quando o metro chegar às Mercês e dai for directo a Algés tb deixarei de usar carro. De outra forma demoro mais uma hora se me deslocar de transportes.

wednesday disse...

eu não disse que vinha de carro. O problema é que não vou comprar passe quando a minha vida é quase do tipo: acordar de manhã e pensar para onde vou hoje, sendo possíveis 3 localizações. 1 delas nem transportes públicos tem e a outra iria demorar certamente quase 2h a chegar lá. Mas quando venho para o local principal, prefiro vir, sem dúvida, de metro.

V. disse...

As saudades que eu tenho de andar de transportes.... (verdade verdadinha!) Fartava-me de ler, ouvir música, observar... Desde que tenho que andar itenerante que o meu cérebro minguou, de certeza...

Luis disse...

é pena não haver metro para o deserto.