sexta-feira, maio 30, 2008

Código do Camionista

Eu sinceramente gostava de perceber certas coisas que os camionistas fazem nas estradas deste nosso Portugal. Uma delas é quando os ultrapassamos e tal e voltamos para a faixa onde eles estão e eles nos presenteiam com um sinal de máximos. Eu já pensei em várias coisas, mas sinceramente ainda não cheguei a nenhuma conclusão:

1 - temos uma luz traseira avariada
2 - temos um furo
3 - não viram que estávamos atrás deles e decidiram, porque sim, fazerem sinal de luzes
4 - querem sinalizar que a nossa ultrapassagem foi perigosa (ráite, e eles quando se metem à nossa frente para ultrapassar um pamonha qualquer não o fazem, não?)

Mas esta semana tive um novo avanço na aprendizagem do código do camionista. Ultrapassei um e voltei à faixa da direita. Tudo bem. Sinalizo sempre com piscas os meus movimentos e dou espaço entre transições.

Então não é que o gajo desta vez faz-me 2x sinal de luzes e ainda fica a fazer adeus vigorosamente?

QUER DIZER, EU A PENSAR QUE HAVIA ALGUM PROBLEMA E AFINAL OS GAJOS SÓ QUEREM DIZER-ME ADEUS???

5 comentários:

Piston disse...

Confirma-se. A mim não me fazem isso.

Unknown disse...

Olá wednesday
Acontece-me isso "n" vezes e eu como resposta ligo-lhes os 4 piscas!
Passa na Tasca, tens lá um prémiozito!

Jocas***

V. disse...

Então é isso?? Acontece-me muitas vezes e também pensei smepre que fosse algo com o carro!

Anónimo disse...

oi sou camionista e tenho a resposta para ti os condutores de ligeiros não conseguem ter noção do perigo que representa ultrapacar um pesado e por na sua frente mesmo que seja antecipado e devidamente sinalisado muitas vezes carregamos cargas maiores que 32 toneladas e para fazer todo este peso parar ou ate abrandar minimamente nao é nada facil e ainda mais dificil é voltar a ganhar embalagem depois de o abrandar muitas vezes os maximos significam para andarem mais rapido tanto para nao vos batermos como para nao perder a embalagem lolespero k fikes esclarecido bjokas bruna

wednesday disse...

cenourita, assim que puder, vou ver o prémio!:) Obrigada

Bem, temos aqui uma explicação vinda de quem sabe (?)... Vou tentar fazer ultrapassagens mais seguras. Supostamente só quando vemos o veículo ultrapassado totalmente através do espelho retrovisor interior é que podemos regressar a essa faixa.