sexta-feira, maio 16, 2008

Palavras desafiadas

Eu sei que algures lá para trás disse que não respondia a desafios, mas o meu coração mole é mais forte do que eu, especialmente quando até são engraçados... Portanto, a Mary Birth desafiou-me (já foi quase no século passado, mas quem espera sempre alcança).

O desafio, na sua forma original, consiste em associar outras palavras ou frases a estas palavras:

Família Homem Mulher Sorriso Perfume Carro Paixão Amor

Olhos Sal Chuva Mar Livro Filmes Músicas Dinheiro Silêncio

Solidão Flor Sonhos Cidade País Não viver sem Nunca deixar de ser

Qualidades Defeitos Gostos Não passarei Detestas Pessoa

Ela foi inovadora e deu ainda outra vertente ao desafio: Palavras para palavras ou imagens para palavras.

Eu já decidi e vou fazer um mix! E já sabem, passo para quem quiser agarrar o desafio...
Para cada um dos conjuntos de palavras vou associar uma palavra uma imagem. A resposta da Mary Birth está muito boa, se puderem, dêem lá um salto!

Família Homem Mulher Sorriso Perfume Carro Paixão Amor: Eu digo INFINITO. São as coisas que são o centro da nossa vida e são mais ou menos perfeitas, mas são nossas e temos tudo para lhes dar e para receber delas...




Olhos Sal Chuva Mar Livro Filmes Músicas Dinheiro Silêncio: Eu digo EU. Todos precisamos de tempo para nós, para as coisas que nos preenchem, os nossos gostos, o nosso espaço.















Solidão Flor Sonhos Cidade País Não viver sem Nunca deixar de ser. Eu digo: PERSONALIDADE. Somos nós e como tal é o que dá o rumo à nossa vida e ao que temos à nossa volta.

















Qualidades Defeitos Gostos Não passarei Detestas Pessoa. Eu digo: FEITIO. Somos como somos e do nosso feitio temos de tirar melhor proveito das qualidades e dos defeitos. E afinal somos os primeiros a gostar de nós próprios.


1 comentário:

Luzia disse...

Boa associação entre as palavras existentes e as novas. Estão mesmo bem escolhidas!