quarta-feira, maio 02, 2007

Mas "qué" isto?

As campanhas do Governo têm a sua graça, não haja dúvida... Já todos devem ter reparado na Campanha das Novas Oportunidades. Ora isto tudo parece-me um imbróglio à escala governamental, o que e. Por partes:

- se o Governo vem defender que estudar é bom, que dá emprego e tal, então não são precisas novas oportunidades...

- vêm com cartazes com figuras públicas, o que uma pessoa fica logo a pensar se aquilo tem alguma representatividade ou não.


- depois há aqueles que põem humor em tudo. Ora numa altura que o diploma do Sócrates anda na boca do mundo, parece-me lindamente!


- por fim, a magnífica função da oposição que é sempre fazer esbarrar de frente numa boa parede qualquer Govero que tente seja o que for. Vejam neste caso o exemplo do Bloco de Esquerda.
Em que é que ficamos? Estudar ou não estudar, eis a questão. À semelhança do Comércio de Emissões Gasosas, acho que devíamos começar a investir num mercado de cunhas, vejo aqui um potencial de negócio muito elevado. Pena que eu não tenha uma para mim, quanto mais para vender!

8 comentários:

Anónimo disse...

Se arranjares para a troca, avisa que eu tambem estou interessada!

Anónimo disse...

Eu sou licenciado e trabalhei durante 5 anos. Mas tive o azar de mudar de carreira e apostar numa de sucesso mais lento mas que no longo prazo oferecia melhores perspectivas!
Pois que correu mal e agora ando ó tio ó tio à procura de emprego! Finalmente o IEFP lá me arranjou um estágio profissional e começo dia 21. Vamos a ver! Espero que corra bem desta vez!

Grande post!

Beijinhos

MiSs Detective disse...

grande wednesday!! em que ficamos??!!! nng sabe, nng quer saber. como disse o morsa, a quem desejo boa sorte! grande post! esta campanha calhou mesmo bem ao socrates, é para ver se deixa de fazer merda! (se bem que nao tenho dn contra o socrates). as vezes o tiro sai pela colatra. alem do mais quero criticar uma coisinha nesta campanha, na primeira portanto, nao é digno estar atrás de um balcao?! experimentem perguntar a uma pessoa que venda revistas tal como a judite de sousa que nao acabou o estudos. Acho que ela deve gostar muito desta publicidade.

wednesday disse...

POis é, sinceramente não foi muito bem conseguida, não...

Veja-se esta crítica da miss, com toda a razão... Todos os empregos legais são dignos!

Quanto ao Morsa, lá está, ele procurou uma nova oportunidade e a coisa não correu bem.

Eu falo pela minha carreira, estou a fazer um doutoramento e no geral o que vejo isso significar é um futuro ainda mais afunilado do que se só tivesse feito a licenciatura... Digam-me lá se tudo isto não é grave!

medusa disse...

tens toda a razão...parece que quanto mais se investe na formação mais portas se fecham.

AngeL disse...

Sinceramente concordo com o teu Post ! Uns dizem uma coisa, outros dizem outra... Mas o que é certo é que cada vez mais as pessoas não conseguem vagas profissionais nos cursos que tiram.
Que me informem da realidade, se vale a pena ou n, que estou prestes a inscrever-me na faculdade, e quero saber se vale a pena gastar $ em propinas, livros, material e tudo o mais.. que assim sempre se poupa uns trocos :P
Agora a sério.. gostava de entrar na faculdade, acabá-la e conseguir um trabalho na minha área, que isto de trabalhar num call-center é muito bom mas não me realiza.

Beijos @@@@@@@@@

Anónimo disse...

O que eu gosto mesmo é do facto da Judite de Sousa, independentemente de ter acabado os estudos ou não, ter dinheiro para ir ao mesmo cabeleireiro, maquilhar-se e vestir roupas catitas.

Das duas uma. Ou uma jornalista ganha o mesmo que uma funcionária de papelaria ou uma funcionária de papelaria ganha... you got the point.

Tita disse...

esta campanha dá que falar... Não concordo com ela, e espelhei-o no meu blog

http://de-especial.blogspot.com/2007/04/isto-portugal-em-pleno-sculo-xxi.html