terça-feira, maio 22, 2007

Procura-se mulher perigosa!

Cuidado com elas! A típica mulher portuguesa, peixeira, atarracada, católica da raíz do cabelo à unha do pé, anda à solta. E é preciso ter cuidado.


Estava eu até bem posicionada no passado sábado, na Benção dos Finalistas a fim de ver o meu miúdo lá no meio dos estudantes. Vi-o, fiz-lhe adeus, tirei a foto, depois de pedir um poleiro emprestado. Tudo bem. À minha frente estava uma mulher e eu, paz de alma, nem reclamei de ter o banquinho dela aberto, entre mim e ela, a incomodar-me os joelhos. Estão a ver a típica sofredora que vai às 5 da manhã marcar lugar, só para dizer que está lá, de banco dobrável com a bela da risca.


Eis senão quando (ihih), a mulher se vira para mim, com uma voz cavernosa que se ouviu praticamente na Alameda da Cidade Universitária toda e quase me quer bater a dizer para eu parar de saltar (!) que só lhe estou a bater nas costas (!!). Mas a roçar a brutalidade inexplicável!

E eu, obviamente que estava sossegadita no meu lugar sem lhe ter feito nada digo logo:


- Desculpe, eu não estou a saltar e se há alguma coisa a incomodar é o seu banco que está a ocupar o lugar de uma pessoa. Se é para estar sentada, vá para outro lado, que aqui toda gente quer é ver.
(Ela) - Você não tem nada que reclamar que eu cheguei cá muito mais cedo.
- E você não tem de me estar a acusar de nada que eu não estou a fazer, quando você está aqui com o raio do banco a incomodar. Além disso, quer ver a missa e tal, mas de católica agora não está a ter nada.


A esta hora já tinha uma data de gente a mandar vir com a mulher. E não vai de modas, pega a mãe do meu miúdo no banco da mulher, dobra-o e manda-a calar!


Passado um bocado vem uma rapariga que precisa de passar com uma garrafa de água para a avó e eu aviso logo, "não passe por aqui senão esta senhora é capaz de lhe bater"! Começa-se tudo a rir. Remédio santo, nunca mais abriu o bico. E é claro que fiz questão de quando fosse para empurrar, me chegar inocentemente para cima dela...


Se há coisa que eu não entendo é esta gente que diz católica e vai para onde houver uma missa e depois anda a ter comportamentos destes. Não se entende! Depois ainda querem que lhe tenham respeito! Para depois estarem duas ou três pessoas que nunca se levantaram do banquinho, a ler o jornal, mesmo junto às grades da frente? Haja paciência, podiam ter ficado na cama!


10 comentários:

Proud Bookaholic Girl disse...

Típico... E irritante! Ainda bem que respondeste à letra! Nem sempre ficar calado é uma virtude!

V. disse...

A Aisling usou o adjectivo que eu ia usar. Buááááá!!

Selenis disse...

haja paciencia para tanta parvoeira :s

Anónimo disse...

Oba... Uma mulher com eles no sítio certo!

Já não existem muitas!

Eu, na bênção da minha fac, tive que fazer o mesmo a uma. Mas era ela que estava a empurrar! Eu quero ver a namorada do meu neto...

"Minha senhora, está cá para ver quantas pessoas?"
"Uma, a namorada do meu neto!"
"Pois, eu tenho aqui cinco afilhadas e um afilhado. Por isso, cheguei primeiro, estou à sua frente, não tenho ninguém à minha frente, mas estou a dois metros do altar e não tarda os alunos não conseguem passar! Por isso respeite um bocadinho ou vá para casa!!"

Remédio santo... No fim até veio agradecer eu ter chamado a netinha (por acaso alguém que conheço muito bem) para tirar a bela da foto!

Tristezas...

Beijinhos grandes

wednesday disse...

Neste caso quem devia ter ficado calada era ela...

Morsa, achas que ela tava certa ou eu? Nem percebi, lol...

Sem dúvida irritante!

winkle disse...

ora, o que eu perdi por não ter ido à benção..looool

Anónimo disse...

Optima resposta!!
Adoro ver estes bate-bocas no meio da rua :p

MiSs Detective disse...

so da vontade de bater, bater bater :)

Anónimo disse...

Ah Granda "melhére"!
É assim mesmo...

Acho um piadão a essa gente que tem a mania que é dona e senhora de tudo e mais alguma coisa. PILIZE!

Beijinhos

Anónimo disse...

Mas o que é que eu te disse... diz lá.... o que é que foi ... o que foi? hummm hummm hummm? Afinfa-lhe!!!! 1 chapadinha de manhã, pela fresquinha (que ao Meio Dia já fazia muito calor e não sabe tão bem) e ela não sabe o bem que lhe fazia! Se tomar até 3 por dia, e especialmente 1 à noite, até funciona como calmante... não pode é passar das 4, que começa a produzir efeitos secundários... e alguns bem nefastos que até dão direito a prisão a quem ministra o tratamento...mas diz lá que não sabia bem...Ela Até "arrebitava" a bela da barba serrada que tinha nos presuntos!!!

Mas tu como és uma Lady... e não fazes o que eu te digo...

Já te disse, sou como o São Tomás... "faz o que ele diz, não faças o que ele faz"...

Moral: Afinfa-lhe!!! 1 chapadinha... pela manhãzinha!!!