quinta-feira, novembro 08, 2007

Desafio Natalício

Pois é, eu sei que já referi aqui que ia tornar-me "anti" desafios, a menos que encontre uma razão muito forte para os aceitar. Neste momento vou eu lançar um desafio, tendo em conta o meu recente post sobre materialismos. Uma vez que se aproxima o Natal, o "ter de" tratar das prendas, o gesto de dar algo a alguém que gostamos, também se aproxima a fase do: o que é que eu dou e quanto é que vou gastar.

Portanto o meu desafio é que cada um proponha ideias tais que obedeçam às seguintes regras:

- prendas de baixo orçamento;
- prendas que vão de encontro ao gosto das pessoas em causa e não sejam massificadas;
- prendas que arranquem um sorriso;
- prendas que simbolizem de forma simples o conceito do Natal.

A minha contribuição é que eu tento sem dúvida oferecer algo que seja especial para a pessoa em questão, que faça ambos felizes (eu e a pessoa). Gosto de dar consumíveis, porque não enchem a casa. Uma ideia que já dei o ano passado é a de encontrar um tema que tenha a ver com a pessoa e fazer um mini-cabaz. Sou adepta dos cheques-oferta e do self-made. E neste momento o meu orçamento está baixo, mas não quero ser aquela que só recebe e não dá nada!

Edit
Isto pretende ser ajuda para todos os que pensam da mesma forma ou têm problemas de orçamento ou ideias.

Sugestão sobre artesanato
A Venda de Artesanato Internacional de Picoas costuma ser um local propício a encontrar prendas muito muito giras. No Fórum Picoas, de 10 a 22 de Dezembro. Aqui.

Sugestão sobre livros
A Amazon publicou a lista do top livros de 2007. Aqui.
Para os tops nacionais, podem sempre consultar a Bertrand.

Cheques prenda
- FNAC;
- Ticketline.

Cursos de Culinária
Ideas no lifecooler.

Spa
- CitySpa.

Ideias para um mini-cabaz (temas):
- chocolate (oferta de variedades de chocolate);
- chá (oferta de kit japonês, chás variados, desde comprados na loja de especialidade, como esta, até aos simples encontrados no supermercado, pode até incluir um runner para mesa);
- relax (Um cd de música lounge, uma manta, velas, incenso);
- massagem (kits de massagem, óleos, velas);
- filmes (DVDs, manta, saco de milho para pipocas);
- doces (doçaria conventual da nossa terra... rebuçados de ovos de Portalegre fazem sempre sucesso;) ou mesmo um saquinho de broas ou compotas feitas em casa ou adquiridos em loja gourmet).

9 comentários:

V. disse...

Wed, não percebi uma coisa no teu desafio: se queres ideias para ti ou se é para cada um pensar neste tema e tomar essas ideias para si também...

:s

Sorry.

Bjoka

wednesday disse...

Para todos Thunderlady. Já adicionei um edit!:)

Obrigada pelo reparo.

Bjs

Inútil disse...

Wednesday, não tem nada que saber!
http://www.dmail.pt/ e tá tudo dito!
Pessoalmente, gosto do moinho de pimenta eléctrico e com luz. Acabou-se a privação de temperar saladas à noite em alturas de cortes de energia! E só por 9,90!!!! É um achado!

Mafalda disse...

este ano estou a pensar correr todas as pessoas a "nada". mas como sei que à última da hora não vou ter coragem para o fazer lembrei-me de presentes home-made. talvez uma compota num frasquinho bonitinho e com uma tampinha pintada à mão, ou qualquer coisa deste género...

se tiveres mais ideias vai partilhando. =)

medusa disse...

Todos os anos é a mesma coisa...encontrar algo não muito caro que agrade as pessoas! mas eu acabo sempre por gastar mais do que o planeado :(

plim disse...

Podes oferecer às mulheres um colar com uma pedra, compras na Stone by Stone e consegues com 10€ uma prenda gira.
Podes reciclar por exemplo garrafas de agua de 1,5lt e transformar em jarras.
Também podes fazer quadros com areia da praia, tens é q tirar o sal da areia.
Enfim, ideias surgem sempre, e com pouco dinheiro podem arranjar-se lembranças e também presentes feitos por nós, o dificil é resistir às tentações q nos entram pelos olhos sempre q passamos numa montra.
:)

Anónimo disse...

A unica coisa que peço é que as pessoas que gostam de mim se lembrem de mim no dia de natal... o resto sao fait divers definitivamente

QqCoisa disse...

Eu estou como wingless angel mas... como sei q ha mt boa gente q se ofende senao houver prenda de natal... acho que vou a esta loja ale-hop aqui: Ale-Hop
e comprar pequenas coisas engraçadas e oferecer... ou entao como "inútil" disse e bem! nada como Dmail ! Coisas baratas , engraçadas e (ao contrario do nick) sao coisas uteis! hehehehe

Inútil disse...

http://www.talkingpresidents.com/products-af-rummy.shtml