terça-feira, novembro 20, 2007

Mais traumas de infância

Estava ali à espera no Consultório da Maria e estava a ler este artigo numa revista cor de rosa (:P) que me fez recordar as etapas de se ser criança nos anos 80.


As vantagens são imensas, todos já conhecemos, especialmente porque há um mail que mais dia menos dia nos volta a chegar à caixa virtual, com coisas que se faziam, músicas, anúncios, costumes e por aí fora.

As desvantagens é que as coisas mudaram tanto em 20 anos que nos damos a dizer quando eu era miúda, soando a coisa à conversa de "brutal cota".

Lembrei-me de um episódio, que infelizmente occorreu diversas vezes. Tudo começava quando ouvia a minha mãe ou pai gritar pelo meu primeiro e segundo nome (o que supostamente indica que coisa boa não vinha lá), estando eles na sala e eu a fazer os TPCs no quarto (situado ao lado da sala) e chegar à sala chateada por me interromperem e eles pedirem-me encarecidamente para ir mudar de canal à TV. Não meus filhos, ainda não havia comandos de TV. E felizmente para mim, só haviam 2 canais (sim meus filhos, haviam só 2 canais e eu ainda tive uma TV a preto e branco, não tinha amarelo, nem vermelho, nem verde...). A escolha não era difícil, porque senão imaginem uma criança a ser explorada para fazer zapping ao lado da TV.
Hoje só falta haver um comando que nos permita fazer tudo em casa sem levantar o rabo do sofá. Por isso é que agora há obesidade. Na altura eu era uma miúda atlética e o ir mudar de canal só contribuia para o facto.

8 comentários:

QqCoisa disse...

Ahahahahaha!! Podes crer... essa do 1º e 2º nome... acho que não será só do passado! Deve ser das poucas coisas que não passa de moda! JOANA MARIA...!!! Dá cá um POWER..!!! hehehe Eu até já sei que nome dar ao puto JOÃO MIGUEL!! ahaha Não falha!!!

Maria João Matos disse...

E nessa altura (hà muito, muito tempo...) os desenhos animados (maquaquinhos, como eu lhes chamava) eram todos cor-de-rosa!!! Eu sei, a tv nao tinha cores lol mas o que quero dizer é que eram mt mais bonitos que agora esses super robos ou os moto-ratos de marte! :p

MiSs Detective disse...

muito bom wed, mt bom! é por isso que somos magras CLARO!

Maria do Consultório disse...

Tens razão...e eu ainda passava pelo despotismo fraterno!Humpf...
beijo

Proud Bookaholic Girl disse...

Excelente, Wed! ;) No meu caso, era mais o meu irmão mais velho que me fazia isso. Mesmo já existindo comando!

SAM disse...

eu não sou daqueles que dizem "no meu tempo équera bom! Nada disso, agora tb é bem fixe! Experimentaste jogar com a velha Spectrum? de k7 ? LOL agora têm a Play station! hoje em dia ninguem remenda um caralho de umas calças com aquelas coisas em couro nos joelhos! os desenhos animados eram do caralho do vasco Granja...as aventuras de dois paus de plasticina da polónia! foda-se! que era aquilo?
e ao lanche ja não se barra o pão com o caralho do tulicrem ou pior : PLANTA ! ao menos ja se tem manteiga!
os iogurtes têm açucar!

Com vês tenho uma opinião forte em relação ao assunto! LOLOOLOLOO~


mas se havia coisas fixes? Sim, claro que havia! um monte delas!
beijo ó lampiã!

wednesday disse...

Sam, fiz tudo isso... Não eram tempos fáceis ou fashion, mas as crianças eram muito mais alegres, mexidas e com a imaginação muitas vezes a ter de superar a limitação. Hoje em dia compra-se tudo...

Unknown disse...

Podes crer, por isso é que somos magras ;)
Agr tive saudades da minha tv amarela, que tb dava as imagens a preto e branco. Eu era uma viciada em desenhos animados e eles eram tão bons naquela altura =P