domingo, novembro 04, 2007

Relato


Podem chamar-me tontinha, mas sendo eu uma fã de futebol, muitas das minhas viagens Portalegre-Lisboa de Domingo à tarde são feitas a ouvir os relatos de futebol. E mesmo muitas vezes não ser a hora de jogar o meu Benfica ou os outros "grandes", acho extremamente emocionante ouvir vários relatos em paralelo, estão sempre a acontecer golos e o melhor é a capacidade dos relatores de dar côr a jogos que pouco ou nada têm de bom durante 90 minutos. Hoje ouvi pela primeira vez uma relatora, se bem que só a ouvi em intervenções flash, uma vez que lhe tinha sido atribuído um jogo da Liga de Honra. De qualquer forma o olho clínico e o palavreado escolhido a dedo estava já intrínseco na sua reportagem. Uma coisa que eu acho é que os jogos deviam ter um horizonte muito mais curto para decorrerem. Acho incrível que às vezes uma jornada chega a durar 5 dias. Noutros países de super ligas (ou ligas euromilionárias), o prazer do futebol não fica em segundo plano quando confrontado com as transmissões televisivas. Não que eu não prefira ver os jogos do Benfica na TV, mas preferia que não se tivesse sucumbido à televisão dos ricos. Até nisto somos um país de grandezas e de luxúria. São precisas mais tardes soalheiras de Domingo, de idas pacatas aos estádios (facilitadas pelo preço do ingresso) e de rádios ao ouvido a ouvir uma embrulhada de jogos ao mesmo tempo. E de golos gritados a um só fôlego, longos, bem redondos e rezar para que não sejam dos mais directos adversários, o que só se sabe ao fim de quase 1 minuto de grito!

6 comentários:

Inútil disse...

As saudades que eu tenho de ir à Luz nos domingos depois de almoço ver um jogo... Agora que manda a Sportv, acabaram-se os jogos à tardinha.

Proud Bookaholic Girl disse...

As saudades que eu tenho de voltar da praia no domingo à tarde porque o meu pai ouvia o relato durante o regresso no carro... Agora é jogos na sexta, domingo e segunda à noite... E depois queixam-se das médias de assistências nos estádios. Porque é que será?!?!

Anónimo disse...

Temos que viver com a diferença...Mas ser do Benfica neste momento é ser sofredor...Continua a ouvir a Antena 1 um rádio que marca pela diferença...Hoje em dia o futebol não é exclusivo dos homens ;)...PArabens pelo blog...

SAM disse...

A sério que consideras o benfica um dos grandes? lol bem cada maluco a sua pankada...lol
tens toda a razão,é triste a gente ter de pagar 40 paus por mês pra poder ver a bola...isto sem contar com as minis e os couratos pra roer durante o desafio! ao fim do mês "faz-lhe a conta" como se diz!
LOL
beijo
vim pelo link do link de um link!
posso linkar o teu link nos meus links?

wednesday disse...

inútil e aisling, eu também gostava de ir mais vezes. Mas o dar na TV (se bem que eu não tenho a SPORTV) e o preço dos bilhetes, mesmo para sócios, tornam a ida ao Estádio um luxo quase.

ricardo moreira, obrigada, volta sempre que quiseres e ainda bem que não és dos machistas que quando uma mulher vai ao estádio lhe gritam aos ouvidos que o lugar delas é na cozinha.

sam sam... ai essas ofensas:P

Unknown disse...

Eu tb ouço muitas vezes o relato em vez de ver o jogo na tv do meu querido SCP =P. É óbvio que de 15 em 15 dias lá estou eu no estádio mas nem por isso dispenso o IPOD ligado na antena 1, até porque sou um pouco vesga e convém saber quem é que está a chutar na bola e confirmar os casos polémicos através do relato daqueles benfiquistas facciosos que falam na rádio lol... mas os da tv são piores!!