Olhar no horizonte
Já vos disse que adoro a minha casa? Amor à primeira vista? Pois é algo que continuo a alimentar, mesmo sabendo que tem defeitos, claro. Mas quem é que pode não ficar extasiado ao olhar pela janela da varanda, ver as luzinhas acenderem-se e definirem o leito sensual do Tejo, que lá espreita do seu canto, na sua grandeza. Ver casinhas pela cidade, um outro prédio mais alto. A peculiar igreja de Alvalada a sobressair, ladeada pelo jardim da Bela Vista, sereno. Varandas e janelas iluminadas e quentes de famílias e de pessoas, vizinhos distantes. A azáfama lá em baixo no supermercado de rua... O ar fresco que ainda nos traz uma réstia de luz. Lisboa menina, aqui aos meus pés. E volto ao trabalho, deixo de olhar para a rua e fico-me pela minha singela sala.
9 comentários:
Pois pois, quem pode pode :)
Eu, apesar de não ter uma vista tão magnífica da minha janela (nem nada que se pareça) também me perco a olhar para o lado de fora.
E no meio de tanta contemplação esqueci-me de um dos pontos mais importantes: Palmela a pôr o fim ao horizonte!
Isso e um bom copo de tinto......
É também por essas coisas que a vida vale a pena.
E uma foto dessa varanda e dessas vistas?
Aproveita bem!:-)
Hmmm... e isso fica onde? No paraíso? Há lá espaço para mais um T1? :) Bjs
Uau... Deves ter uma vista maravilhosa! ;) O nosso cantinho é sempre o nosso cantinho, tenha os defeitos que tiver. Mas com Lisboa aos teus pés: qual defeito qual quê!! ;)
Beijinhos
Parece-me que tens uma bela casa....também quero uma só para mim!!!!
Tu n imaginas... o qt ja estou a desesperar por ter o meu cantinho :((( isto anda tao mal... :(((
Ainda n conheço a tua casita!!!
Pois, e estarmos satisfeitos com a casa, é algo de mto importante na nossa vidita...
E se a isso juntarmos a localização, ainda melhor...
Tb não me posso queixar, embora no meu caso prefira o bairro á casa em sim, mas quem sabe um dia destes mudo pata o meu palacete...:-)
Bjs
Enviar um comentário