sábado, janeiro 12, 2008

Escândalo

Não sei se todos leram a reportagem desta semana que também é capa da VISÃO. Não sei se sorria se chore. Facto: quem está no topo é responsável pelo desempenho de toda a cadeia da empresa. É responsável pela imagem, ganhos, investimentos, parcerias, estratégias, é o cérebro. Agora daí a haverem salários obscenos, vai uma distância considerável. Gostava então que um dia a VISÃO (por achar que é a líder de mercado e qualidade) venha a fazer um artigo sobre o que é preciso fazer para chegar a esses lugares. De certo muita gente com muito boa formação gostaria de os poder ter. Mas não são só as qualidades que acima descrevi que fazem a pessoa e o posto. Infelizmente as nomeações por factor C vivem e reinam sem que a lei ou a ASAE (tão boa noutros campos) lhes possam (ou queiram) sequer tocar. Daí à geração mil eurista ou aos 20% no limiar da pobreza, é só uma pequena variação no tema da conversa.

3 comentários:

QqCoisa disse...

Gostava de saber como é que essa gente consegue o factor c... sim porque é só assim que se consegue algum trabalho... :\

Miss K. disse...

é realmente interessante conhecer os salários obscenos desses gestores tão capacitados, tão competentes, tão coerentes, tão... cagões, que não passam de uns amiguinhos de outros amiguinhos que estão sentados à volta da fogueira do poder e lá se escapam pela escada do dinheiro acima. um nojo, é o que eles são. o que ganham dava para pagar centenas de ordenados a pessoas que realmente precisam.

Bionico disse...

Geração mil euristas? Estás enganado. Essa geração é em espanha. Aqui neste cantinho onde tudo é mais caro que no resto da Europa e onde se ganha muitissimo menos, a geração é a quinhenteurista.