quinta-feira, maio 03, 2007

Tecidos há muitos

Mas se calhar destes a maioria nunca viu ao vivo, a cores, ainda com aspecto de vivos! Não, não estou a falar de vermes ou cobras, nada tão mau. Para quem não sabe o que fazer no fim de semana, podem ir ver isto:

Parece um boneco? Não, é mesmo algo que resta do corpo de humano como eu e tu. Controverso? Talvez, mas se calhar nem toda a população do mundo tem alguém na família que nos seja querido... Há corpos que nunca são reclamados e, como tal tornam-se propriedade do estado, sendo usados normalmente para fins educativos. E ao que parece, eticamente nascida, esta exposição nasce nesse sentido, mostrar o que está por dentro de nós. Parece-me giro e inofensivo, eu que nunca tive a pancada das medicinas. Informações? Claro que eu já andei a ver do site oficial, podem ver tudo aqui...

10 comentários:

Anónimo disse...

Acho que já vi uma reportagem sobre isso em qualquer lado! Mas na China... Não me parece. Too creepy for me!

Anónimo disse...

Essa exposicao e' itinerante e ja' correu meio Mundo. Vi-a ha uns anos na Suica e esteve aqui em Amesterdao durante 4 meses antes de ir para Portugal. Tambem postei sobre ela na altura. Vale bem a pena a visita apesar de ser um pouco impressionante!

medusa disse...

já me chegou dissecar uma perna...não tenciono voltar a ver corpos humanos mortos!

V. disse...

Vi anunciar no jornal no domingo passado.

Não, obrigada. Sei que por muito giro que seja vou ver cisas que não quero. Numa outra (próxima) vida poderá ser possível. Não nesta.

headache disse...

21 euros a entrada
Com o preço dos ingressos para a família mais valia irem todos almoçar à grande.

wednesday disse...

Acho pior as múmias e já vi as do Museu do Cairo, portanto isto não deve ser assim tão mau. É vermo-nos por dentro. Além disso já sei que não me vou arrepender de não ter ido para medicina (nem nunca quis). De qualquer forma, estes corpos não têm sangue, que é à partida o pior... Talvez vá ver!

MiSs Detective disse...

nem me atrevo a ir ao site! detective, mas não tanto!

A. disse...

Tinha pensado ir ver, mas o preço é um bocadito puxado...

V. disse...

Wednesday, há pior que ver sangue.

wednesday disse...

Eu acho que para mim é o que me faz mais confusão!... Se for ver logo vos conto, tá prometido:P

miss detective, o site é muito branquinho, posso garantir.