quarta-feira, abril 23, 2008

Dia Mundial do Livro

É hoje. Hoje é dia de ler, nem que seja três linhas, de onde fluem das mais fervilhantes imaginações. É dia de ir comprar um livro, é dia de ler desenfredamente, é dia de começar a pensar nos livros que se vão comprar na Feira do Livro. É dia de relaxar a ler, é dia de deixar-se entrar nas páginas que respiram palavras, viajar mundos e culturas, pessoas e cheiros. Ler faz-nos ir mais além, saber antes de ver, crescer, sonhar, imaginar, fugir à rotina. Ler é uma benção.

Se ainda não leste nada este ano, então aproveita hoje para começar... Se és um leitor ávido, então hoje é dia de homenageares tudo aquilo que tens vivido e aprendido com os teus livros.

Na minha cabeceira:


Alguns em espera:
  (gosto pela área)

 (para a minha carreira pessoal)

 (para me envolver)

E tenho mais uns quantos, quer na estante, quer em espera para comprar...

EDIT: Feira do Livro de Lisboa (2008) de 21 de Maio a 8 de Junho

14 comentários:

Requiem disse...

Espero que não te importes, mas ia escrever qualquer coisa sobre o dia mundial do livro no meu blog, mas como li este post vou descaradamente copiar...

Boas leituras.

E para quem não pegou num livro ultimamente...aproveitem o balanço de hoje e tratem disso.

Proud Bookaholic Girl disse...

Para mim é insuportável não ter livros para ler, coisa que está a acontecer por estes dias... Sem livros não vivo, sobrevivo! ;)
De qualquer forma, tenho uma lista com vários que quero ler, o problema é mesmo escolher! Excelente post, Wed!
Beijinhos

CAP CRÉUS disse...

Já há data para a feira do livor em Lx? Sei que a do porto termina a 12 de Junho.
Se bem que eu acho que na feira não se compra assim tanta pechincha!
Tantos por ler e por comprar...

Requiem disse...

A última data que ouvi era 22 de Maio, neste artigo http://diario.iol.pt/sociedade/feira-do-livro-livros-lisboa-polemica-cultura/941762-4071.html mas isto já se sabe que quando começa a haver polémica e problemas nunca se pode confiar nas datas.

De qualquer modo a Feira do Livro hoje em dia só serve de desculpa para não ter tantos problemas de consciencia ao comprar 10 ou 20 livros :P :P :P :P

wednesday disse...

requiem, é uma honra:)

aisling, obrigada!

cap créus: já fiz o edit com informação sobre a feira.

Sally disse...

Não sou de grandes leituras, e isso entristece-me.. baah

Ana disse...

Adoro ler também. Na minha mesa de cabeceira neste momento está"O Inverno do nosso descontentamento" de Steinebeck, adoro este autor e estou a gostar muito deste livro. Este ano já o 4º que leio!

Lia disse...

Não sabia que era o dia do Livro. Eu também sou viciada em livros, não consigo estar sem nenhum para ler. E a lista de espera parece cada vez maior!

CAP CRÉUS disse...

Ok, já vi, obrigado!
:-)

Pulha Garcia disse...

Obrigado pela informação sobre a Feira do Livro. Sem ofensa à feira dos enchidos do Continente, esta é uma feira que eu não quero mesmo perder.

Sadeek disse...

21 de Maio a 8 Junho?! Feira do Livro!? Aiiiii......obrigado pela informação....és lindaaaaaaa...


BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Catarina Ferreira disse...

Bem me parecia que tinha ouvido falar disso na radio hoje. Eu de algum tempo para cá tenho gostado muito de ler. Agora o que vou começar é o "Pedaços de ternura".

Beijinho
cat**

IandU disse...

Acho que o de zero a zara me iria interessar :P

Restelo disse...

Tenho muita pena de não poder ir à Feira do Livro de Lisboa. Adorava ir lá, passear entre as bancas num belo dia de primavera, ver as novidades, aproveitar uns "livros do dia"...