sexta-feira, abril 04, 2008

Doces "Pecados" Conventuais



Há muito que não propunha programas de fim de semana. Este ainda vem com tempo. Como sabem este mês vamos ter um fim de semana de 3 dias e nada melhor do que ir passear. Na
minha terrinha irá decorrer a 8ª Feira de Doçaria Conventual.

Digo-vos que é um doce delírio condimentado com muito pecado de gula. E só por 1 €!
Será de 25 a 27 de Abril nos Claustros do Convento de Santa Clara.

Ali em cima são uns dos mais tradicionais e específicos doces de Portalegre, os rebuçados de ovos... Já estou a salivar!

Além disso, é uma óptima oportunidade de ir passear para a minha zona, conhecer Portalegre, Castelo de Vide, Marvão, Alter do Chão... Se precisarem de indicações, chamem o "António", ou seja, je.

13 comentários:

Alf disse...

Parece-me uma excelente sugestão, tanto mais que estou cheio de saudades de Castelo de Vide, onde passei tão boas férias...

Gi disse...

Olha no fim de semana anterior vou para essa zona: Quinta do Barrieiro, conheces?
Faz favor de accionar o teu JeOs no meu email sefaxavori e dar-me indicações de sitios lindos para ver. Agradecida :)

Catarina Ferreira disse...

UIUI bem eu adoro esses doces assim , ai que perdição , hmmm que bom =D

Obrigado pela sugestão bem boa.

Beijinho
cat*

V. disse...

Que tentação!!!

pensamentosametro disse...

É bem possível que nos cruzemos por lá, sr. marido, mais ou menos a trabalho e eu à pendura.


Bjos


Tita

Flávio disse...

Galo, galo foi o da minha irmã que comprou uma lata desses rebuçados e vinham com bolor no interior dos mesmos. E sim, descobri que tinham bolor porque trinquei um!!!
Portanto vou reconsiderar a tua sugestão...

Sally disse...

que giro! conheço varias pessoas daí :)

Silence disse...

Olá...

Em constância, existem os queijinhos do céu...nhamiiiii!

Adoro, tens que experimentar, se vieres cá algum dia, diz-me ou se passares por aqui, eu ofereço-te um heheh

Beijinho!

Anónimo disse...

olha olha... onde é que eu ja vi isso a ser fechado pela ASAE?

Vou perguntar ao Paulinho das feiras a ver se ainda tem mais um saquinho extra igual aquele que deu ao Socrates

Teresa disse...

Ai, meu Deus! E eu de dieta!

Rebuçados de ovos... que saudades! Os melhores que já comi, e que longe isso já vai, foram os da minha tia-avó Laura, que era freira. Quando a ia visitar ao convento - que paz maravilhosa se respirava lá dentro! - era obrigatória uma visita à cozinha, e as queridas irmãs atafulhavam-me de rebuçados de ovos.

wednesday disse...

flávio, não deves ter comprado num bom sítio. Eu já comi muitos deles e tal nunca me aconteceu! Foi azar.

Alf, Catarina, MIM, e que tal irem até lá?;)

wingless angel, não sejas agoirento:P

Tita (pensamentosametro), quem sabe encontramo-nos por lá mesmo?

tita, vai na volta aina me conheces:P

silence, olha que eu meto isso na agenda, para não me esquecer!!

gi, conheço sim, sei onde fica... Podes fazer muita coisa, se bem que o fim de semana não é muito grande, não é? Dada a localização da quinta, sugiro que conheças bem Marvão, Castelo de Vide e Portalegre. Acho que deverias visitar os castelos. Em Marvão vê bem todas as vistas, que são lindas. Castelo de Vide tem ainda alguns vestígios árabes. Em Portalegre podes ir ver o Museu da Tapeçaria. E perto de onde é essa quinta podes ir ver as escavações de Ammaia, uma antiga cidade romana. Fica perto de São Salvador da Aramenha, entre Portalegre e Marvão. Verás placas com indicação. E acho que já chega! Diverte-te:)

Unknown disse...

Muito agradecida em esteriofonia :)
Ainda bem que percebeste que eu queria dizer JEPS(GPS).

paddy disse...

És de Portalegre?
Eu amo rebuçados de ovo! Ando com desejos deles há imenso tempo.