quarta-feira, abril 09, 2008

Branco

Numa viagem de regresso, há pouco, da reunião que tínhamos agendada de manhã, tive o prazer de vir a ver o caminho e as suas envolventes. Já conheço o percurso muito bem, mas na maioria das vezes como condutora. Olhar para os lados e pensar na vida é um luxo raro.

Num destes momentos em que vinha a interiorizar tudo o que foi dito e o que vai ter de ser feito, vislumbrei, e não era alucinação, a escassos 20 m da A1, no meio de algumas árvores, sozinho, sem equipamento humano, um cavalo branco.

Juro que ele também me viu naquela fracção de segundo. O resto das coisas pararam na minha cabeça. Ali, naquele momento, a pureza tão perto da civilização e do corropio.

Espero que seja um sinal de esperança e que tudo vai correr bem. Estar à beira de uma nova vida profissional não é fácil, especialmente quando aumenta largamente a responsabilidade e as tarefas. Só o tempo é que não estica, restam estes momentos únicos e aqueles em que estou contigo, nem que apenas abraçados no sofá. Têm o maior valor valor para mim. São os meus momentos brancos, de paz, alegria e amor, mesmo que o dia seja o mais complicado e preenchido de trabalho e chatices.

9 comentários:

Ana disse...

Há sempre qualquer coisa que nos conforta! Essa imagem do cavalo branco deve ter sido uma delas. Mas há sempre um espaço, uma pessoa que nso faz esquecer as complicações. Espero que tudo corra bem nessa nova etapa!

Catarina Ferreira disse...

Está sempre a venda para ir para a tua linda sala hihi =)

Beijinho
cat*

QqCoisa disse...

Falaste bem amiga... mas acredita que sim... acredita q vai correr td bem que irá :)

Anónimo disse...

E o principe ? estava a pastar em vez do cavalo?

Isso soa-me muito a filme hollywoodesco...

Hydrargirum disse...

Tb tenho momentos assim, de me abstrair e pensar e reflectir...

As maiores felicidades para o que se avizinha Doutora:)

Gi disse...

O Napoleão devia estar algures de cócoras a delinear ua estratégia ;)

Felicidades, Wed.

Unknown disse...

O cavalo era um sinal de que tudo vai correr bem nesta nova etapa da tua vida, não tenho a menor dúvida. Os meus momentos brancos passam num ápice, quer seja aquele abracinho ao final da noite a dizer um até amanhã, ou os sorrisos entre amigos num jantar.
Boa sorte Wed!

apefi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MiSs Detective disse...

que coisa mais fofa, nem parece dela! :P