sábado, abril 05, 2008

Diz que o Gago vai ao MIT

E que vai falar maravilhas da investigação na Europa. Então Portugal, que é o top dos tops... É que de facto os nossos padrões de vida para quem quer ser investigador são óptimos, são seguros, garantem emprego logo de seguida ao doutoramento. É quase como um paraíso fiscal mas neste caso sendo paraíso investigacional...

Estas políticas de atirar areia para os olhos cansam-me. Se em vez de andar com estas conversas e com programas de parcerias com os melhores, olhassem para as pessoas que cá passam o couro e o cabelo para conseguirem viver com as posições precárias que têm, faziam muito melhor.

Visto no Expresso online. Comentado logo de seguida.

4 comentários:

Carlos Rangel disse...

Estamos em Portugal, ok? Não te esquecas disso! :) Bjs!

Perola Granito disse...

Bom fim de semana

Caetana disse...

Confesso uma coisa: invejo-te pela tua coragem! Também quis muito ser investigadora, mas não tive a tua paciência e persistência. Chorei muito quando percebi que não ia conseguir compatibilizar o desenvolvimento de uma tese com um trabalho na banca. Sou feliz no meu trabalho, mas fica sempre o bichinho da investigação, da escrita de artigos, das publicações, dos congressos, do nosso nome impresso! O certo é que um dia I'll be back!!! :)

CAP CRÉUS disse...

E leste, que ele afirma que não há licenciados desempregados em Portugal?
Eu acho lindo e se não fosse o meu chefe, escrevia-lhe um email, com um comentário jocoso!
Ele há coisas!!