segunda-feira, abril 21, 2008

Lua



Entraste pela minha casa, sem pedir, brilhante, sorridente, aconchegante. Aqueces a minha noite, roubo-te só para mim, aqui ao meu lado, no sofá. Quase um espelho do Mundo, tão longe, tão querida. Há quem só te tenha a ti, numa troca cíclicica com o Sol. Ouves lamúrias, músicas, vês lágrimas, amor. Olhas por mim, por nós, mesmo quando até a tua companhia negamos, mas a tua amizade é mais forte do que um não.

Obrigada por me ouvires e por me mostrares o caminho.

9 comentários:

QqCoisa disse...

A lua é o meu planeta de signo :) Realmente eu mudo conforme a lua é incrivel.. :) Adoro a lua ;)

Octane disse...

... e ela hoje está linda. Deve ser das saudades, mas quando passo muito tempo sem a ver parece ainda mais bonita!

De facto é uma amiga muito especial, já passei muito tempo a fitá-la da janela ou na rua.

Para aqueles que seguem as práticas neo-pagãs, a Lua simboliza a Deusa-Mãe, já que nesta cultura as figuras divinas principais são duas. Obviamente o Deus Pai é o Sol, e a dualidade dos astros representa também a dualidade da condição humana. Acho esta cultura muito bonita, e porventura será a mais próxima daquilo a que chamaria uma religião convincente, pois basicamente é um culto baseado na adoração da Natureza como divindade máxima.

Samantha disse...

Lua? Onde é que foi isso que eu só vejo nuvens??? :/

Formiguinha disse...

Poesia pura!!!!

pensamentosametro disse...

Eu também sou da Lua, tens alma de poeta miúda, ainda não tinha reparado.


bjos


Tita

Gi disse...

Ontem fui o centro de um Mundo e nem reparei nela, na Lua!
Adorei a tua zona :)

Unknown disse...

Nem vi a Lua ontem... mas gosto tanto dela, às vezes pego no tripé e nos binóculos e fico ali a fitá-la... é linda.

wednesday disse...

Tita, obrigada. Gosto muito de escrever, o jeito meio sem jeito e falta de tempo para mais.

Estava linda mesmo!:) E faz-me lembrar, quando nasce enorme e amarelinha atrás da minha Serra de S. Mameda.

Gi, ainda bem que gostaste, espero que as dicas tenham servido!

Anónimo disse...

Lua eterna companheira.....
Também gosto muito dela e deste post
Bom fim de semana