quinta-feira, abril 19, 2007

Grave



Ao que parece, o vírus "gaffóide" que anda a percorrer o Governo já chegou ao nosso PM. Depois do inigualável ministro da Economia, eis o mais alto nível afectado. O primeiro sinal foi o abanão que levou devido à sua (de)formação académica. Agora vem uma frase de se lhe tirar o chapéu:

José Sócrates frisou, no entanto, que a aposta do governo na política científica "não se faz para agradar aos cientistas ou pelos lindos olhos de alguém, mas para promover o desenvolvimento do país". (Público)

Então diga-me lá excelência como é que vai apostar na Ciência se essa aposta não é para agradar aos cientistas? É que se se queria dizer de uma só vez que não se preocupa com a qualidade, só quer ter é muitos números para inglês ver, diga de uma só vez. É que assim talvez o povo em geral perceba de uma vez por todas que está com toneladas de areia nos olhos.

Depois admiram-se que só o futebol nos traga alegrias:

Portugal sobe ao sétimo lugar do "ranking" da FIFA

"Ranking" FIFA (Abril) 1. Itália - 1604 pontos 2. Argentina - 1594 3. Brasil - 1520 4. França - 1496 5. Alemanha - 1393 6. Holanda - 1302 7. Portugal - 1292 8. Inglaterra - 1278 9. Espanha - 1237 10. República Checa - 1161 (Público)

2 comentários:

V. disse...

"Então diga-me lá excelência como é que vai apostar na Ciência se essa aposta não é para agradar aos cientistas?" - Esta pergunta tem uma resposta muito simples, muito simples (do meu modo de ver. Mas eu não estou na cabeça do nosso 1º)

wednesday disse...

E não, não agrada... Só os números é que valem... E dizer que há muitos e muitos investimentos. O resto, não interessa.