terça-feira, abril 17, 2007

Seja feia!

Dado que as notícas cada vez mais são sinónimo de desgraça e dado que cada vez mais vemos notícas sobre mortes de top models e raparigas devido a anorexias, começa a revolta contra os cabides com pernas! Será que daqui por uns anos voltamos ao lema gordura é formusura?

Além do mais, temos de ser desconfiadas meninas! Hoje em dia qualquer fotografia das super-mulheres tem uma boa dose de maquilhagem E photshop! É certo, sim, que devemos cuidar do nosso corpo, mas nada de extremos. Meninos, não sonhem com pixels maquilhados fabricados em chips de PC's!

Tudo isto "derivado" da nova série que estreou na SIC no fim de semana da Páscoa: "Ugly Betty". Se não viram, vejam, porque é do melhor ridículo que já tenho visto! Ridículo no bom sentido, porque ironiza todos esses standards e preconceitos sobre a moda e a beleza.

De facto não me lembro de ver actriz que tenha um ar mais cuidado na vida real do que na série/filme. A actriz que dá vida à Betty é a America Ferrara, que apenas com 23 aninhos já um caso sério de sucesso, a meu ver. Genial todo o enquadramento da série.

Ora aqui vos deixo com umas imagens da menina, primeiro na pele da personagem Betty Suarez e em segundo vestindo a t-shirt da mais recente campanha contra os caprichos da beleza, Be Ugly.




7 comentários:

V. disse...

Acho que "Be yourself" seria melhor e mais saudável que "Be Ugly".

PS - ouvi dizer que o Benfica empatou... lol

PS2 - a fome e a vontade de comer: não tem nada mesmo nada a haver com comida!!

wednesday disse...

Talvez tenhas razão, mas sabes como é omarketing. Quanto mais forte, melhor...

Resposta ao ps1: não sei do que falas:P

Resposta ao ps2: no meu caso é mesmo, mas ainda bem que há dias em que as gajas têm desculpa:P

V. disse...

As gajas têm SEMPRE desculpa ;)

wolfhunter disse...

Olá Wednesday,

Parabens pelo teu espaço..., gosto mto de te ler, e reler...,

Admito que valorizo a Beleza...,

mas...

A Beleza nao se vê...,

sente-se...

W.

wednesday disse...

Obrigada por passares por cá, por leres e por gostares!:)

Espero que continues a voltar, é sinal que continuo a agradar-te!:)

Anónimo disse...

Gostei. Faz-me lembrar a publicidade da "Dove - Campanha por uma beleza saudavel"... porque era disso que se devia falar e procurar, nao padroes fisicos irrealistas. Mas e a sociedade de consumo no seu esplendor.

wednesday disse...

É verdade... Mas eu acho que a coisa irá atingir um limite. Além disso, tem é de se começar a educar especialmente as adolescentes que o que vêem nas revistas é altamente manipulado.