quarta-feira, abril 11, 2007

Ser escritor

Ser escritor não é fácil, especialmente quando os romances hoje em dia crescem como cerejas, já vêm aos pares e trios sobre exactamente a mesma coisa. O truque está em ser original, ir onde nunca ninguém chegou (ao estilo dos portugueses navegantes) e tentar apanhar a comunidade de elitores desprevenido.

Encontrei hoje mesmo algo original nesta área, mas infelizmente já não fui a tempo de participar. Objectivo: escrever um romance juntamente com todos os aspirantes a escritores e igualmente cibernautas. Onde? Aqui.

Não sei se o resultado final vai ter ponta por onde se lhe pegar. Não duvido que será cómico e trágico, bem e mal escrito, ter um final feliz ou não. Mas já agora vou esperar pelo resultado. Mas há algo mais que me fascina nesta ideia. E que de certeza que vai sobressair no meio de tantos génios individuais. É o que se chama a "sabedoria das multidões". Ou seja, apesar de rebeldias, ideias controversas, ou mania que a minha frase é melhor que a tua, irá surgir um rumo geral.

Cá espero, como ávida leitora.

4 comentários:

V. disse...

Quiçá bebemos um café na Feira do Livro deste ano?

wednesday disse...

Quem sabe? É que eu até fico doente se não for lá pelo menos uma vez... :)

Anónimo disse...

eu e uns conhecidos fizemos uma coisa semelhante, que foi cada um escrever sobre un andar e sobre as pessoas que viviam num prédio de lisboa. depois, no fim, a minha amiga Carla ficou com a responsabilidade de juntar tudo e de dar aquekle conjunto infindável de histórias (ainda fomos 12 que participámos)a ideia de uma coisa construida com pés de cabeça e aquilo ficou realmente espetacular. Podemos tentar. Eu estou dentro. temos é de ter um ponto de partida, senão cada um escreve para um lado e depois não dá para fazer a ligação a nada.

wednesday disse...

Olha, era uma boa idea. Mas tem de ter pés e cabeça. Mas estou com curiosidade para ver o que sai desta tentativa megalómana!