terça-feira, outubro 23, 2007

Beleza a quanto obrigas


Depois de quase um final de tarde (quase) sem fazer nada (não que isso seja mau, mas depois há o sentimento de culpa), as unhas ficaram prontas. Bem ditos 5€ que se pagam à esteticista para fazer este servicinho e que eu tão poupadinha achei que podia evitar gastar. Bem, mas o pior nem é o arranjar e pintar. É as horas que temos de dar em seguida, a vegetar de preferência, para as 4 camadas de verniz secarem. Não, não correu bem à primeira, tive de refazer 1 unha 1 vez. E aí então mete muita graça. Pior do que estar a comer com pauzinhos no chinês é tentar tirar o verniz de uma unha sem estragar as outras. Mas pronto, já secaram. Estão (mais ou menos) giras, mas agora tenho medo que durem tempo de menos para "as fazer render". Não, já nem digo que alguém as veja (acho que até amanhã aguentam), mas que rendam o verniz que gastei nelas, deve ter sido mais de metade do frasco! Também não ajuda ter uma côr de cereja e quer que pareça cor de uva escurinha. Só com várias de mão é que a coisa vai lá!
(A foto da webcam não é de facto a melhor escolha, mas é o que se pode arranjar!)

13 comentários:

Nani disse...

Secante!!! Não o tempo que se espera. O produto que as deixa secas em segundos!!! Obriga a tua esteticista a ter um!!! ;)

V. disse...

Valeu a pena. Daqui parcem muito bem!

Unhas só em ocasiões muito especiais... para o mês que vem vai haver batizado :D

wednesday disse...

nani, eu fiz em casa e como tal não tenho esse bem dito produto:P foi mesmo sentar no sofá e ver um filme sem meter as mãos em lado nenhum. :P

thunderlady, eu também não costumo arranjá-las muitas vezes, mas de vez em quando apetece-me. Confesso que com a idade foi coisa que comecei a fazer com mais frequência, depois de a esteticista me dizer que as minhas unhas são bonitas porque são longas:D e eu que sempre as achei feias.

pensamentosametro disse...

AS minhas continuam curtas e com uma camada de verniz transparente mas por uma profissional, uma vez tentei cortar peles em casa e ganhei uma ida ao centro de enfermagem...

Bjos

Tita

Maria do Consultório disse...

Eu faço as unhas às amigas...não consigo é fazê-las a mim própria. E nem vale a pena porque volta não volta esgravato aquilo tudo.E essa cor é gira para todas as mulheres menos para mim.Não sei porquê, mas não me parece...Mas olha que estao giras!Ah e eu até manicure francesa aprendi a fazer!

Proud Bookaholic Girl disse...

Eu também fui adquirindo esse hábito. Sabe bem tratarmos de nós! ;)

wednesday disse...

Fazer a nós demora um bocado... E no meu caso quando é a mão esquerda a pintar a direita a coisa nunca corre muito bem:P

Sempre se poupa uns trocos, mas também temos de ter o material em casa.

Quanto à cor, também não era bem esta que queria, era mesmo mais escura, por isso é que tive de pôr 4 camadas além do transparente base! Porque senão era vermelho a dar para o rosa.

MiSs Detective disse...

a mim parecem-me benzinho. eu era uma desgraça a pintar unhas. crddo. muito medo. entretanto fui aprendendo por tentativa e errro e hj sou uma verdadeira pintadora de unhas LOLOL

(que conversa de gaja
s)

Anónimo disse...

tipica conversa de gaja... aqui é que se descobrem os segredos... da técnica do verniz:P

wednesday disse...

lol:P

hj foram elogiadas pela chefe! e por uma colega, hã?

Anónimo disse...

wednesday... (vi num outro post que o wednesday era relativo à homónima da família Adams... era uma curiosidade que tinha... thanks pela informação)

Nem vou falar em relação às unhas que me parecem muito bem pintadas... foi de rolo ou de trincha? (só para atrolhar a conversa de gajame)... mas o que gostei mesmo foi do teu candeeiro... é muito giro! (a ver bem isto também pode ser considerado conversa de gaja, não?)!

wednesday disse...

lol bilhas...

Não, é conversa de quem gosta de se preocupar com o aspecto e conforto da sua casa. É muito bonito e muito especial: além de ter sido quase a 1ª coisa que tive cá em casa, foi oferecido pelo meu miúdo!:) Está sempre aqui ao meu lado, quer à mesa, quer para ver tv!

Rachelet disse...

Hah, e um efeito colateral que descobri do verniz que compro na Sephora (porque são pequeninos e assim não fico com pena quando secam e deito meio frasco fora) é quando estou nas limpezas e calha raspar com as unhas nos armário. Deixa rasto da cor do verniz e depois é uma porra limpar, porque se uso acetona dou cabo do verniz dos armários, mas com detergente não vai lá...
Bah...
Dica para o melhor verniz transparente que já usei: Rimmel London Lycra. Vende-se nos hipers. Carote, mas dura, não lasca e protege imenso o verniz de cor.