segunda-feira, outubro 15, 2007

Doce acordar

É segunda-feira, mas nem por isso o meu acordar deixa de ser logo de sorriso na cara a sonhar contigo. Podes não estar ali a meu lado, mas estás no meu coração. Mais uma semana de trabalho, longe de ti por largos momentos. Mas não há nada melhor do que saber que estarás sempre ali para me acompanhar e ajudar nessa tarefa hercúlea que é simplesmente viver. Saborear-te lentamente, um rasgo de alegria, um rasgo de paz e sossego. Como se o raio de sol que quebra pela janela ainda meio fechada trouxesse com ele uma esplanada à beira mar num belo e quente dia de Verão. Quando finalmente chega ao fim o dia, com ele vem a última réstea do teu sabor... a café.

Vícios há muitos. Fortes ou fracos, mais ou menos recorrentes. E a língua portuguesa é tão bonita que com ela podemos prosear os mais altos encantos e estar a falar de banalidades ao mesmo tempo. Não tenho vício por café, vivo bem sem ele até porque fora de Portugal mais vale nem arriscar. Mas que saborear uma bela bica pode de facto saber a mais do que simples café, disso não tenho dúvidas.

(E pronto, acabei de beber o meu cafézinho patrocinado pela Nespresso... De volta ao trabalho, que se faz tarde!)

3 comentários:

Anónimo disse...

Wednesday... por acaso não há aí um café para oferecer a esta alma cheia de sono?

JustAnother disse...

Que saudades me deu de um cafe a serio...

V. disse...

Que bela dedicatória a um café, para quem não tem esse vício ;)