segunda-feira, outubro 22, 2007

Faça uma frase com: amor, cego e felicidade

E ganhe (ou não) uma viagem à Polinésia Francesa...



- Porque fico sempre caído pela tipa errada?
- Não sabias que ela era a tipa errada.
- Sabia que boa peça ela não era.
- Não tens qualquer coisaum bocadinho mais forte?
- Obrigado. Deixa-me refazer a frase.
- Porque me sinto atraídopor alguém que sei que não presta?
- Acontece que sei a resposta a isso. Porque esperas estar enganado.
- E sempre que a pessoa faz algoque prova que não presta, tu ignoras... e sempre que aparece e te surpreende,dá-te a volta... e tu perdes o argumento para contigomesmo, de que não é pessoa para ti.
- Exactamente. E há sempre a velha máxima:"Não acredito que uma miúda como ela, ande com um tipo como eu. Sabes o que é que ela me disse esta noite? Que acabou o trabalho em Santa Fe ao fim de dois dias... e que tem estado com o não sei quantos. O que significa que tem estado cá,na cidade. O que significa que quando faleicom ela esta manhã, ao telemóvel... e ela disse:"Estou a olhar pela janela e está a nevar", ela estava em Santa Monica. Fez o quê? Foi ao http://www.weather.com/? O que não devem ter rido os dois. E entretanto, eu mandei-lhe uma prenda de Natal, para Santa Fe, ontem. Fiquei numa fila, na FedEx,para ter a certeza de que a recebia a tempo.
- Eu sei.
- É típico, não é? Escuta, não quero estragar-tea véspera de Natal. Não tens de estar a ouvir nada disto.
- Não faz mal. Gosto de ter companhia. Que tal comermos qualquer coisa? Queres que faça um fettuccine de Natal?
- Claro!
- Escuta, sei que é difícil acreditar nas pessoasquando dizem: " Sei o que estás a sentir. Mas eu sei, exactamente,o que estás a sentir. Sabes, eu... andava com uma pessoa em Londres. Trabalhávamos para o mesmo jornal. Até que descobri que ele andavatambém com outra rapariga, a Sarah... da Distribuição, no 19º piso. Acontece que ele não estava apaixonadopor mim como eu julgava. O que estou a tentar dizer é que... compreendo o mais pequeno sentimentoo mais humanamente possível. E o quanto consegue fazer doer em lugares que nem sabemos que temos dentro de nós. E por mais que mudes de corte de cabelo, por mais ginásios que vás, por mais copos de Chardonnay que tomes com as amigas, continuarás a ir para a cama, todas as noites, a relembrar cada pormenor... e a pensar em que é que falhaste ou como podes ter entendido mal. E como é que, naquele breve momento,podes ter pensado que eras feliz? Por vezes, chegas até a convencer-tede que ele vai ver a luz... e te vai aparecer à porta. E depois de tudo isso, por mais tempo que tudo isso possa demorar, partirás para um lugar novo... e vais conhecer pessoas que voltarãoa fazer-te sentir válida... e os bocadinhos da tua alma voltarão,finalmente, a juntar-se. E toda essa confusão, todos esses anos de vida que tu desperdiçaste, eventualmente começarão a desaparecer.
- Porra! Precisas mais disto do que eu. É por isso que estás aqui?Para esquecer alguém?
- É. E isto sou eu em boa forma.
- É o tipo que te mandou as páginas do livro?
- É. Ele precisa de mim.
- Então, continua a contactar-te?
- O tempo todo.
- Fazendo com que não consigas esquecê-lo. O que é óptimo para ele e péssimo para ti.
- Vês quão fantástica é a tua vida,comparada com a minha?



(Cena do Filme "The Holiday")

1 comentário:

CAP CRÉUS disse...

O Amor é mesmo cego e sendo assim, torna-se complicado alcançar a felicidade!