quinta-feira, outubro 18, 2007

Há o comum mortal... e há o político

Na minha vidinha banal, ia à pouco levar uma amiga que é do Porto à estação do Oriente. Considerando que vinha da zona de Oeiras, encontrar a 2ªcircular sem uma única paragem é milagre. Quando saio para a Av. de Berlim, tudo parado. Tive de lhe dizer: vai a pé, é sempre em frente, vais demorar uns 10 min. Tudo bem, ela despede-se, sai, e eu ali fico até que dou meia volta quando vejo um acidente mais à frente. O problema é quando ouço logo depois ouço a informãção de trânsito. Ora não podia ser só um carrito parado a 50 m de mim. Claro que hoje houve uma descida até à nossa capital dos deuses do Olimpo, neste caso ministros da UE e que diz-se aterraram a nava ali para os lados da EXPO. Se eles tivessem de enfrentar o trânsito como uma pessoa normal se calhar começavam a pensar mais em leis reais. É que aquelas que eles debitam a toda a hora para o papel só têm cabimento lá no planeta das Utopias, que é o deles.

6 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Transportes públicos, cara amiga, de preferência sobre carris, que são dos poucos lugares onde não há vias reservadas nem se pode mandar encostar. Beijoca!

V. disse...

E isso também não teve nada a haver coma manifestação?

cai de costas disse...

Fila na circular, um enorme ruído de escolta policial com entidades a chegar atrás de nós, "saiam da frente que vem um VIP"...
Sim, é do que mais irrita.
Eu não saio da frente, fico lá bem no meio até ao limiar da multa - as caras dos tipos das motos ficam ao rubro, eu sorrio e acabo por sair da frente. Mas parei aquela merda. Por 10 segundos, nem que seja.

Proud Bookaholic Girl disse...

É vê-los passar em audis...

MiSs Detective disse...

planeta das utopias. eu ontem feita parva achei de ir jantar a republica da cerveja na expo. nao deu. estava fechada por questoes de segurança. claro, 1000 mts disponiveis, nao vá eu e as pessoas q vão jantar à republica mandar umas litradas nos senhores.

pensamentosametro disse...

Calma que eu também tenho um Audi e hoje quando vi que o do Sócas era igual ao meu fiquei logo a pensar em trocar Arrgh! Quanto a isto nem digo nda, que hoje já excedi em muito a minha quota de palavrões diária, mas como sou assim um bocadito "torcida", costumo fazer ali como o Cai de Costas